imagem de um campo de futebol vazio mostra a segurança eletrônica nos estádios
Publicado em 06 de outubro de 2021

Conheça as vantagens da segurança eletrônica nos estádios de futebol

Hoje em dia, com o avanço da tecnologia e da inteligência artificial, podemos afirmar que evoluímos no quesito segurança. Já imaginou como funciona a logística integrada de controle de acesso em um estádio de futebol? Esses lugares costumam comportar cerca de 70 mil presentes em um cenário não pandêmico. Neste artigo, a Safenet Tecnologia explica as vantagens de investir em um projeto de segurança eletrônica nos estádios de futebol. Acompanhe a leitura!

Afinal, quais os benefícios da segurança eletrônica nos estádios?

  • Possibilidade do sistema de integração;
  • controle do fluxo de pessoas;
  • monitoramento 24h;
  • alerta de invasões;
  • redução de riscos de incêndio;
  • otimização da administração do estádio;
  • descontos na parcela do seguro;
  • garantia de proteção patrimonial;
  • inibição da ação de suspeitos;
  • acionamento imediato da Polícia ou Corpo de Bombeiros.

Veja 6 opções de projeto de segurança eletrônica nos estádios

1- Controle de acesso

O sistema de controle de acesso é uma ótima medida de segurança eletrônica nos estádios. Afinal, com esse sistema será possível administrar o alto fluxo de pessoas que entram e saem dos estádios de futebol. Com o auxílio da tecnologia, os seguranças poderão otimizar a entrada de funcionários permitidos e torcedores por meio de:

2- Videomonitoramento

Não podemos esquecer do clássico sistema de câmeras de segurança que fazem parte do Circuito Fechado de Televisão (CFTV). Esse sistema consegue acompanhar tudo que se passa em todas as áreas do estádio por meio de imagens e vídeos de alta qualidade em tempo real. Para isso, é preciso que uma empresa de sistema de segurança eletrônica instale as câmeras em pontos estratégicos para haver uma visão panorâmica do todo o ambiente.

3- Câmeras termográficas

As câmeras termográficas são uma opção de segurança eletrônica nos estádios que atua em prol da saúde pública. Visto que esses equipamentos são capazes de medir a temperatura corporal de até 15 pessoas simultaneamente e sem contato entre elas. Além disso, essa sugestão de projeto é ideal para o planejamento da retomada gradativa do público aos estádios de futebol.

4- Sensores de presença

Os sensores de presença são equipamentos que detectam movimento suspeito em qualquer lugar do estádio. Além disso, podem ser uma forma de economia, visto que as luzes acendem automaticamente quando há presença de alguém no local e apagam logo em seguida. O indicado é que os sensores sejam instalados em banheiros e em locais escuros e desertos, como estacionamentos.

5- Alarme de incêndio

O projeto de segurança eletrônica nos estádios pode contar com um sistema de detecção e alarme de incêndio. Isto é, um conjunto de equipamentos capazes de detectar qualquer calor, fumaça ou chamas em estágios iniciais, prevenindo acidentes graves. Ainda mais que mesmo sendo proibido, algumas torcidas organizadas conseguem adentrar com sinalizadores e fogos de artifício nos estádios.

6- Sistema de sonorização

O projeto de sonorização é ideal para que toda a narração e distribuição de som seja feita de maneira uniforme por todo o estádio de futebol. Além disso, esse sistema pode ser atrelado às medidas de segurança. Ou seja, ele pode ser combinado com os alarmes de incêndio para que os sinais sonoros de evacuação em massa possam ser amplificados e facilmente compreendidos pelos presentes no local.

Conte com a Safenet Tecnologia!

Ficou interessado em um de nossos projetos de segurança eletrônica nos estádios? Fale conosco! A Safenet Tecnologia é uma empresa de segurança eletrônica RJ, segura e comprometida quando o assunto é projeto segurança eletrônica! Oferecemos projetos para estádios de futebol, condomínios, hospitais e demais empresas. Entre em contato conosco e conheça mais sobre as nossas soluções!

Esse conteúdo lhe foi útil? Acesse nosso blog e confira mais artigos exclusivos como este!