Vemos um funcionário da segurança. Sabe como fazer o monitoramento de idosos? Nós contamos!
Publicado em 29 de outubro de 2021

Monitoramento de idosos: identifique emergências médicas!

Atualmente, diferentes opções de monitoramento de idosos internados estão disponíveis no mercado. Elas são essenciais para o acompanhamento e detecção de emergências médicas. Ou seja, previnem desastres e ajudam a garantir o bem-estar dos mais velhos. Não podem faltar em casas de repouso!

Nesse contexto, a Safenet Tecnologia apresenta suas principais soluções de vigia. Quer saber como manter a fiscalização de idosos? Confira as opções a seguir!

Conheça 2 soluções da Safenet para o monitoramento de idosos

1- Câmeras de segurança

Uma das formas de se alcançar o monitoramento de idosos dentro de um asilo é com as câmeras de segurança. Elas servem para vigiar e acompanhar o mais velho. Assim, mesmo à distância o responsável pelo paciente poderá identificar emergências médicas. Isto é, por meio da observação de movimentos e comportamento.

A solução é válida para evitar incomodar o enfermo sem necessidade quando estiver em seu quarto. Para garantir o acompanhamento correto, então, as câmeras podem ser instaladas em pontos estratégicos do cômodo. É ideal que sejam instaladas em lugares onde seja possível observar o idoso por diferentes ângulos. Uma boa alternativa é escolher locais mais discretos, em que o paciente não as veja toda hora. Assim, ele não tem a sensação de que está sendo vigiado, sentindo-se mais confortável no seu ambiente.

2- Central de monitoramento

Outra opção para vigiar e acompanhar os mais velhos dentro do hospital é com a central de monitoramento.
Essa solução é, basicamente, um painel que disponibiliza as imagens de todas as câmeras de segurança do local. Ou seja, permite a visualização em um único monitor.

Assim, qualquer emergência será identificada imediatamente pelo responsável. Isto é, independentemente do quarto onde ocorra a situação.

Essa solução oferece:

  • integração de câmeras;
  • visualização imediata de quaisquer problemas;
  • maior segurança para os pacientes;
  • prevenção de problemas maiores.

O ideal é que a sala de controle esteja localizada em uma área de fácil acesso. É importante que qualquer enfermeiro possa entrar e realizar o monitoramento de idosos.

Outras soluções para casas de repouso

Além da câmera de segurança e da central para auxiliar no monitoramento de idosos, é possível instalar outros equipamentos para ajudar em emergências médicas. Confira!

Botões de alerta

Eles podem ser instalados ao lado das camas, por exemplo. Assim, se o paciente sentir a necessidade, poderá acionar ajuda por si mesmo. Dessa forma, as chances de desastres são ainda menores, uma vez que este sistema pode ser combinado com as opções acima.

Telefonia e Interfonia IP

Apesar de ser uma espécie de portaria eletrônica, o sistema de Telefonia e Interfonia IP pode ser instalado internamente em ambientes onde houver necessidade. Este é o caso de asilos, por exemplo.

Se instalada uma base perto das enfermeiras e outras unidades em diferentes espaços do recinto, evita-se grandes emergências. Isso porque qualquer um que passe por um enfermo com necessidades pode interfonar e chamar um médico.

Sistema de automação

Por fim, outra solução interessante para casas de repouso é a automação hospitalar. Ela permite que todas as informações sejam integradas em um sistema central. Assim, facilita a visualização de dados gerais e características dos pacientes, como idade, sexo, presença de doenças preexistentes (exemplo: diabetes e pressão alta), etc. Isso facilita o atendimento, diminui custos e aumenta a produtividade e segurança da informação.

Entre em contato com a Safenet!

Viu como a Safenet Tecnologia pode te ajudar e quer garantir o melhor atendimento aos internados? Conte com ajuda dos nossos sistemas de monitoramento de idosos! Como você pode verificar, nossas soluções contribuem para a identificação e solução de emergências médicas nos mais velhos. Somos uma empresa de segurança eletrônica e ajudamos você a promover proteção e bem-estar na unidade. Entre em contato!