projeto personalizado de segurança eletrônica
Publicado em 05 de novembro de 2020

É possível ter um projeto personalizado de segurança eletrônica?

Você, empresário ou síndico de condomínio, já pensou em ter um projeto personalizado de segurança eletrônica? Hoje em dia, as soluções de defesa de bens e pessoas estão cada vez mais tecnológicas e customizáveis. Tudo para garantir a proteção contínua dos ativos tangíveis e intangíveis dos locais monitorados. Neste artigo, a Safenet aborda a questão da individualização dos projetos de segurança eletrônica. Confira!

O surgimento do projeto personalizado de segurança eletrônica

O mercado de segurança trabalha arduamente para atender às demandas específicas de cada cliente. Hoje, a comercialização de kits prontos de equipamentos eletrônicos não corresponde às expectativas dos compradores. Cada vez mais eles precisam de dispositivos adequados para o tamanho e as características próprias do seu espaço.

Nesse cenário mais individualizado, surgiu um novo modelo de serviço: projeto personalizado de segurança eletrônica. Ele consiste, basicamente, na união do uso de equipamentos tecnológicos com um estudo minucioso da estrutura do local. Isto é, um plano de segurança totalmente customizado, de acordo com as condições físicas do imóvel e da área ao seu redor.

Idealização

A concepção de um projeto personalizado de segurança eletrônica inicia-se com a visita prévia ao local que será monitorado. Seja ele uma residência, empresa, condomínio, loja, indústria ou outro estabelecimento comercial.

O especialista em segurança eletrônica realiza uma análise de campo para entender quais as necessidades daquele local. Para montar o diagnóstico, ele considera alguns fatores essenciais para o sucesso do projeto. São eles:

  • extensão da área protegida;
  • nível de proteção desejado;
  • condições do local (temperatura, luminosidade, etc);
  • integração com outros sistemas;
  • modo de controle dos sistemas.

Análise

A partir do estudo feito no patrimônio, o especialista consegue identificar quais locais precisam ter pontos de monitoramento. A localização do imóvel é um dos aspectos que impactam diretamente na quantidade de sensores a serem utilizados. Por exemplo: locais mais desertos costumam exigir mais monitoramento do que aqueles com alta movimentação de pessoas.

Esta é uma das constatações que não podem ser feitas por você, caro leitor. Somente por uma empresa de segurança eletrônica especializada no ramo. Portanto, não tenha dúvidas! O ideal é escolher quem sabe exatamente como fazer a integração de todos os sistemas tecnológicos em prol da proteção do patrimônio. Veja os principais:

  • câmeras de segurança (CFTV);
  • cercas elétricas e concertinas;
  • controles de acesso;
  • portaria eletrônica;
  • sistema de alarme e rastreamento;
  • entre outros.

Conte com a expertise da Safenet!

A Safenet Tecnologia é uma empresa especializada em oferecer soluções sob medida para você! Nós montamos seu projeto personalizado de segurança eletrônica do jeito que o seu patrimônio precisa para se manter protegido e conservado. Criamos soluções para sistemas de segurança ideais para seu negócio. Entre em contato conosco e obtenha o melhor planejamento de segurança eletrônica do mercado!

Aproveite a visita e acompanhe o Blog da Safenet! Confira nossos últimos artigos: